Quem passou aqui...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Isso também passa...



Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurada aos pés da cama de seu mestre: "ISSO TAMBÉM PASSA", e com a curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar:

-Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo "ISSO TAMBÉM PASSA"?

E o mestre sem titubear lhe responde:
-A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado. Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé. Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que, quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que
"ISSO TAMBÉM PASSA", e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois "ISSO TAMBÉM PASSA".

Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.
É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso ainda sofre, é saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão. Deste modo, meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que "ISSO TAMBÉM PASSA".

segunda-feira, 11 de abril de 2011

corre corre

Hj estou anciosa... mtas coisas estao contecendo...

assim q der eu volto....

Conto tudinho pra vcs...


bjks

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Altos e baixos

Como toda doença, a bulimia,tem seus altos e baixos e nesse caso é aliada a depressão, e ansiedade...

Tem dias, como hj, que me comportei normalmente, comi moderadamente, sem excessos, principalmente pq o dia esta calmo, os problemas estao se resolvendo... Tudo fluindo!!!!

Mas tem dias, que mesmo que eu tente eu nao consigo, preciso comer... é como se o mundo fosse acabar nos proximos minutos, apos comer, vem o remorso, a angustia e arrependimento, pois nao era necessário tanto.

Pior é qdo vc come e nao tem como tirar, as vezes esta em lugar publico, ai bate o desespero.... Qdo vc chega em casa pra fazer tudo.. ja foi feita a digestão e nao da pra tirar mais nada... Bate o nervosismo, ai come de novo.. e dessa vez tira tudo... ate o ultimo grão de arroz... que seja.. rsrsrsr

É mto dificil, mas to tentando superar tudo isso.. hj to melhor q ontem, e amanha melhor que hj com certeza...


bjsss

terça-feira, 5 de abril de 2011

Tratando a bulimia...

No dia da consulta, fui sozinha, apesar de ter comentado e ter tido o apoio de uma amiga, ela nao pode ir comigo, mas para o psiquiatra.. eu consegui contar mais coisas, e descobri q ia mais alem do que querer emagrecer, foi problemas de depressão pós parto, nao aceitação da gravidez, e mais uma série de coisas.

Ele fez o papel dele e eu que achava q pisiquiatra era so pra loucos, descobri q ia bem mais além....
Ele receitou um medicamento, para acalmar minha ansiedade e nevorsismo, e disposição, para que eu ocupasse minha mente com outras coisas..

No começo devidoa empolgação deu certo, mas tive altos e baixos,  melhorava, e depois de um tempo.. voltava tudo de novo...

Era como um vicio, eu pensava q podia comer mto, qqr coisa era so correr no banheiro...

O que percebi nesse meio tempo é comum ter as crises qdo estou mto nervosa.. qdo estou menos.. consigo controlar.. e ate evitar os exageros...

Bom fiquei alguns anos.. sem forçar o vômito, e de alguns meses pra ca voltei novamente, com menos intensidade, pq depois de um tempo vc pega a pratica.. e habilidade.. porém.. agora resolvi compartilhar..

E tentar obter ajuda no desabafo!!!

Mais tarde eu volto meninas!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Consulta ao endocrinologista

Bom.. continuando...
Qdo chegou o dia da consulta ao endocrino estava tensa.. e fiquei envergonhada de contar o q se passava comigo...  As vezes achava algo banal, e outras achava q estava ficando louca...

Qdo saia na rua, nao perdoava uma coxinha, um lanche, um refri.. o q passava eu comia.. rsrsrs
Era como se fosse uma regra.. se eu saia de casa antes de voltar tinha q comer na rua... qdo voltava tirava o q ainda restava.. e qdo jantava .. pra compensar o q fez digestao.. eu comia .. e tirava tudo..

Expliquei ao medico somente q qria emagrecer, e que de vez em qdo eu vomitava, ele me mostrou fotos de mulheres com anorexia e bulimia, e me contou os riscos de perder o suco gastrico no momento em que tirava tudo...Contou que existem homens que fazem a mesma coisa, e que sofrem mais aindam, e que qdo nao pedem ajuda, chegam a morrer...


Falou q estragava os dentes, poderia ter ulcera, problemas no figado.. e mto mais..



Sai de la chocada.. e nao confessei que era frequente, ele me encaminhou ao pisquiatra.. e o mesmo me disse q meu caso era comum, apesar de nao ser algo mto falado e me passou um medicamento para ansiedade.

Entao.. comecei a me tratar...

domingo, 3 de abril de 2011

O começo da Bulimia em minha vida!!!

Sempre me senti incomodada com a gordura.. com meu corpo e isso se reforçou qdo fiquei grávida.
Na gravidez vomitava involuntariamente, e me sentia melhor depois q comia e tirava, me sentia mais leve, e durante a gravidez eu fazia e tudo fluía bem, afinal, fazia parte do pacote o enjôo e conseqüentemente o vômito.

Porém apos a gravidez nao consegui mais parar... precisava comer .... e nao tinha mais a justificativa de "comer por dois" permaneci no esquema come e tira.. com o dedo...


No começo doia um pouco.. ardia arranhava a garganta, chorava de tanto fazer força.. mas nao conseguia parar.. O tempo foi passando.. e o q era um dedo, aumentei para dois.. e depois tres.. me sentia tao leve.. e era pratico.. comia o q qria e depois tirava.. nao esperava nem cinco minutos.. era so o tempo de mastigar tudo e correr tirar.. antes q fizesse a digestão.



Conversei com uma amiga, expliquei o q acontecia e sugeri a ela q fizesse o mesmo.. mas ela disse q nao conseguia e que isso ja estava no nível de doença.. pra procurar um medico... foi o q eu fiz..

E pra minha surpresa... descobri mta coisa q jamais imaginava....
Amanha eu conto mais um pouquinho ta.. meu filho ta pedindo atenção.

bjks

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Eu e a bulimia!



Deixar as coisas la me fez voltar a ter crises de ansiedade consequentemente, a bulimia...
Pra quem acha q isso é frescura e falta do que fazer, devo dizer q é uma coisa terrivel, um vicio que eu nao consigo controlar completamente.

Isso começou a 7 anos... qdo tive meu filho... pra quem nao sabe o que exatamente é.. leia o link abaixo:
http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?139

Ja havia alguns meses que nao tinha crises.. mas agora devido a todos os problemas.. nao consigo é inevitavel...

Qdo comecei.. achava coisa mais comum do mundo, e banal inclusive, era simples... Comia .. e ia no banheiro, tirava tudo .... so parava qdo saia o liquido amarelinho... (agora sei que é nada menos que o suco gastrico).
Comecei com um dedo, dava certo, dois.. doia mas eu continuava, tinha muito medo de voltar a ser gorda e assim o tempo foi passando.. e a gravidade também... Hj uso a escova de dente... Dói .. mas é o unico q consegue fazer eu tirar.. o dedo ja nao faz mais efeito...


Amanha conto mais pra vcs!!!!

Palavras de quem sabia mto...



Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.


Chico Xavier